Indaial abre vacinação da Covid-19 para pessoas com 61 anos ou mais

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

29/04/2021 - 09:04 - Atualizada em: 30/04/2021 - 09:08

A partir desta quinta-feira (29), Indaial abre a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 61 anos ou mais. A imunização ocorre no Pavilhão Rosemeri Wolff, dentro do Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço.

A Prefeitura reforça que não é necessário fazer o pré-cadastro. No local, a pessoa precisa apresentar o Cartão do SUS, documento com foto e, preferencialmente, a carteirinha de vacinação.

Cidadãos que foram vacinados com a CoronaVac devem aguardar um intervalo de 2 a 4 semanas entre as doses, enquanto quem recebeu a AstraZeneca deve retornar após 12 semanas. Na carteirinha de vacinação consta a data em que o usuário pode receber a segunda dose.

 

“É extremamente importante que o usuário volte à Central para receber a segunda dose, pois somente 14 dias depois dessa aplicação está completa a eficácia da vacina”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

 

Neste fim de semana, a Prefeitura de Indaial não realizará o drive-thru de vacinação, uma vez que aguarda o recebimento de novas doses para promover a ação.

Campanha “Vacina Solidária”

O Rotaract Club de Indaial, com o apoio da Prefeitura, lançou a campanha “Vacina Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar famílias carentes da cidade durante o enfrentamento da pandemia.

Quem for ao Parque Municipal Jorge Hardt para receber a vacina contra a Covid-19, e quiser contribuir de forma espontânea, pode levar um pacote de alimentos não perecíveis.

Os donativos serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.