Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Indaial iniciou os atendimentos do segundo Centro de Atendimento à Covid-19, instalado na Unidade de Saúde Marcia Maria Andreatta, na rua João Batista Deretti, 226, no bairro dos Estados. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.
O objetivo da nova estrutura é dar suporte ao Centro de Atendimento implantado no Centro de Convivência, na rua Leoberto Leal, 155, nos fundos do Serviço de Atendimento Integral à Saúde (SAIS), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Com essa ampliação dos locais de referência para pessoas com sintomas de coronavírus, a Prefeitura espera proporcionar mais agilidade nos atendimentos e diminuição do tempo de espera para consultas.
Provisoriamente, os serviços de rotina prestados na Unidade Marcia Maria Andreatta serão absorvidos por outros postos de saúde. Confira abaixo:
- Retirada de medicamentos da farmácia básica, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão, glicemia capilar, vacinação e teste do pezinho na Unidade de Saúde Remo Wendorf (rua Paramaribo, 26, bairro Tapajós);
- Agendamentos de consultas para especialidades, eletrocardiograma, RX e exames de laboratório na Unidade de Saúde Remo Wendorf (rua Paramaribo, 26, bairro Tapajós);
- Problemas de saúde agudos e renovação de prescrição de medicamentos controlados no SAIS (rua Leobeto Leal, 155, Tapajós), de terça a sexta-feira, a partir das 17h30;
- Odontologia na Unidade de Saúde Remo Wendorf (rua Paramaribo, 26, bairro Tapajós) ou na Unidade Sanitária Heinz Schütz (rua São Francisco, 250, Centro), no horário das 8h ou 13h.
Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: