o Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado na tarde desta segunda-feira (05) para combater um incêndio em um tanque de combustível da usina de asfalto da Prefeitura Municipal de Criciúma situada no bairro Sangão.

O incêndio encontrava-se em fase de crescimento e atingiu o tanque de óleo diesel, sendo que havia no reservatório aproximadamente 2.500 litros de combustível. Os funcionários efetuaram o primeiro combate com uma linha de água destinada a limpeza dos equipamentos, sendo utilizado ainda 01 extintor de pó químico seco (PQS) e 01 extintor de CO2 do sistema preventivo contra incêndios do local.

A guarnição utilizou duas linhas de ataque de 1 1/2", sendo uma linha com espuma (LGE), com o objetivo de conter as chamas e resfriar os tanques vizinhos. Foram utilizados 3.000 litros de água e 20 litros de LGE para extinção e rescaldo. A energia elétrica do local já havia sido desligada pelos funcionários da prefeitura. Após a extinção e resfriamento, foi estancado o vazamento de combustível em uma das mangueiras atingidas.

Após o combate o local foi deixado em segurança aos cuidados do encarregado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp