Os prêmios de piores pais do ano já tem fortes concorrentes, segundo um usuário da rede social china Sina-Weibo: segundo o usuário Not Shy, uma cena inacreditável se desenrolou no aeroporto internacional de Nanjing Lukou; ao serem informados pelas autoridades sanitárias de que um dos filhos, claramente febril, não poderia embarcar no voo, um casal de nacionalidade não divulgada pelo usuário iniciou uma discussão de três horas com as autoridades que teria terminado... com o abandono da criança e da irmã "sob os cuidados do aeroporto".

Crianças foram abandonadas no aeroporto, segundo usuário de rede social chinesa Fonte: Sina Weibo/Not Shy

Segundo o usuário da rede social, o pai da criança inicialmente insistia que o menino não estava doente, diante dos protestos das autoridades, impedindo a partida do avião. Ao fim da discussão, no entanto, o casal teria embarcado no voo, deixando o menino e a irmã para trás, sob os cuidados do aeroporto, de acordo com o relato de Not Shy.

A China passa por uma epidemia de Coronavirus, com ao menos 830 infectados e mais de 11 milhões de residentes da cidade de Wuhan - onde a infecção começou - sob quarentena. Outras nove cidades também estão sob quarentena. O governo chinês iniciou nesta sexta-feira (24) a construção de um hospital com 1.000 leitos na cidade de Wuhan, com conclusão prevista para o início de fevereiro.

Edição: Outros relatos, de outras fontes, alegam que os pais foram para outro portão de embarque e deixaram as crianças enquanto resolviam a situação.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger