Por Rosana Ritta | Fotos Divulgação
Entre uma pauta e outra, os profissionais da imprensa de Jaraguá do Sul vão parar por uns momentos na noite desta sexta-feira (30) para agradáveis momentos de lazer. Trata-se da Jorninafest, tradicional confraternização da imprensa jaraguaense que chega a mais uma concorrida edição. Cerca de 60 pessoas confirmaram sua presença nesta festa, agendada para às 19h30, no Bodega, novo espaço de lazer e festas junto ao restaurante da Recreativa da Menegotti. Na foto principal, o encontro do ano passado, na Arsepum.
O convite para que a Jorninafest fosse realizada no Bodega partiu de um dos empreendedores do espaço, o chefe Jorge Ribeiro. O profissional, que já patrocinou outras edições da Jorninafest, está ansioso para apresentar o novo espaço de gastronomia e entretenimento.
“A ideia é ser um espaço familiar de entretenimento. Aqui teremos música ao vivo, eventos gastronômicos, aliados à estrutura voltada a adultos e crianças da própria recreativa da Menegotti, além de deliciosos hambúrgueres exclusivos”, planeja Ribeiro, enquanto ultima os preparativos para o evento desta sexta.
A equipe de trabalho do Bodega conta com chefes de cozinha, bartenders, garçons e seguranças em dia de eventos. Um time coordenado pelo próprio Ribeiro e pelo sócio, o consultor e programador da área de TI, Thiago Padilha.
Formado em gastronomia, administração de empresas e varejo, o chefe de cozinha se dedica há nove ao menu Special Drinks, empresa especializada em cocktelaria de alto padrão; e também é responsável pela Yellow Drinks, que é a segunda marca do grupo, focada em eventos de custo-benefício. Conta ainda com The Black Food Truck estrutura móvel para food trucks.
Dupla Napkin confirmada como atração musical
A banda joinvilense Napkin está confirmada como a atração musical para o encontro desta sexta-feira. O duo formado pelas compositoras, instrumentistas e cantoras Natana Alvarenga e Kimberly Neves encontrou uma boa fórmula com um repertório que passeia pelo indie pop/rock com riffões de guitarra e batidas dançantes.
Longe do lugar comum e das melodias manjadas, a Napkin se resguarda nas linhas de teclado e piano bem arranjadas para fazer o diferencial. Em setembro de 2014, o Duo deu um salto em sua carreira ao lançar seu primeiro EP ”Someday, Maybe”. 2015 foi um ano de grande importância para Napkin, quando em 4 de maio lançou o single ”Stay Strong”, em homenagem à irmã de Kimberly, que sofreu grave acidente.
As artistas foram convidadas a tocar no MMC (Millenium Music Conference) em Harisburg PA (EUA) e no SS Cape May em NJ (EUA) e em outubro uma de suas músicas foi nominada na consagrada premiação Toronto Independente Music Awards (CA), na categoria “Best International”, façanha que se repetiu no ano de 2016, indicadas pela segunda vez ao mesmo prêmio.
Em 2016 também lançaram o single e videoclipe “Don’t Piss Me Off”, que teve grande repercussão, e em março lançaram seu segundo álbum intitulado “EP?OK!”, produzido por Kimberly e Natana e gravado, mixado e masterizado no BendStudio. Em abril, ganharam dois prêmios pela “The Akademia Music Awards”. Ganharam o prêmio de “Best Music Video”, com o clipe de Don’t Piss Me Off. ( http:// www.theakademia.com/ april2016_bestmusicvideo_alternativerock5.html) e ganharam prêmio de melhor EP. Em 2016, realizaram a EP? OK! Tour, passando por mais de 20 cidades em seis Estados. Em 2017, lançaram o novo single chamado “You Got To Speed It Up”.
Como surgiu a Jorninafest
A ideia de uma festa junina entre a equipe do extinto AN Jaraguá, em 2004, acabou transformando-se na Jorninafest. A redação do ANJ resolveu abrir a festa para os colegas da imprensa que já se encontravam regularmente em encontros informais nas casas de alguns profissionais ou em restaurantes e lanchonetes, muitas vezes a convite dos seus proprietários.
A primeira edição, com a marca de 60 patrocinadores e em torno de 120 participantes, tornou-se um evento memorável, realizado na sede do grupo de escoteiros. Foram arrecadados mais de cem quilos de alimentos e dezenas de peças de roupas que foram doadas para três famílias. Um dos fatos mais inusitados foi o sorteio de uma betoneira, doada pelo falecido engenheiro Eduardo Horn, então diretor da Menegotti Máquinas.
Depois de uma pausa de seis anos, novo encontro, também no grupo escoteiro, reuniu cerca de 60 profissionais e convidados, com um carreteiro assinado pelo chefe Tato Branco – o mesmo que assumiu a costelada do ano passado, na Arsepum. Desde 2010, o evento vem sendo realizado anualmente, como uma forma de agregar a imprensa em agradável momento de lazer.
Também são lembrados com carinho os colegas já falecidos, como o repórter fotográfico Amarildo Forte, a comunicadora Fabiana Machado (animadora da edição de 2010) e o jornalista Altamir Ricardo de Souza.