A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Joinville, iniciou o lançamento da segunda camada asfáltica em um trecho XV de Novembro, no bairro Vila Nova.

A via, que passa por requalificação asfáltica, recebe o novo asfalto no trecho próximo à rua Leopoldo Beninca, que vem do binário em direção ao bairro.

Para a aplicação do novo pavimento, é feita a colocação de uma manta geotêxtil, que prepara a via para o novo asfalto. A primeira camada asfáltica foi lançada até a rua João Miers.

O restante da via (trecho até a rua Eugênio Gudin) recebe aplicação de meio-fio e bocas de lobo e posteriormente receberá a capa asfáltica. Após a aplicação da segunda camada, será realizada ainda a sinalização e os serviços complementares.

Requalificação asfáltica

Ao todo, 3.380 metros entre as ruas Eugênio Gudin e Leopoldo Beninca serão requalificados, com prazo de execução de 12 meses.

Os trabalhos são realizados pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Eireli, com o custo de R$ 5.094.548,76, pagos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

O projeto prevê a implantação de nova rede de drenagem pluvial em diversos pontos e revisão nas demais áreas, além do alargamento da pista de rolamento com consequente estruturação e completa restauração do pavimento asfáltico.

Com informações de assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul