Foto: Luciano Moraes
Foto: Luciano Moraes

Após cinco anos de interdição, a praça Dario Salles está totalmente liberada. O Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville - ITTRAN -, responsável pela permissão e concessão dos espaços públicos do município, fechou o local em 2014 para realização de obras.

Durante as reformas, algumas das principais vias de Joinville sofreram alterações. Houve intervenções em ruas de grande movimento, como Jerônimo Coelho, do Príncipe, Engenheiro Niemeyer, Avenida JK, Pedro Lobo, Visconde de Taunay, Jacob Eisenhut, Fernando de Noronha, Otto Boehm e Euzébio de Queiroz.

A duração prevista da obra era de um ano, mas devido ao atraso na drenagem do rio Mathias no ponto que passa pela praça, a entrega acabou atrasando.

As obras de drenagem do rio também foram concluídas no local e o trecho da avenida Paulo Medeiros - Beira-rio - está pronto para ser liberado para o trânsito. Após a conclusão, já é possível também desfazer a alteração feita em 2016 em frente ao Mercado Público.

A manutenção foi executada com recursos da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 45.872.405,22 e a obra teve como objetivo eliminar as cheias ocasionadas pelo transbordamento do leito do rio Mathias, causado pelas chuvas e pela influência da maré na região central.

Após a liberação, a praça necessitará de um processo de revitalização.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger