A Avenida Madre Benvenuta recebe a partir desta segunda-feira (20) a Operação Asfaltaço. A revitalização da via, importante ligação entre os bairros da Trindade e do Itacorubi, e circuito de várias universidades públicas e privadas, será executada pela empresa Britagem Vogelsanger Ltda com investimento de R$: 5,222 milhões.

Após finalizada, a via servirá de rota alternativa para acessar a SC 404 em Direção à Lagoa da Conceição, aprimorando dessa forma, a mobilidade urbana.

Avenida terá ciclovia nas faixas central | Ilustração/PMF/Divulgação

“Essa é mais uma importante reivindicação da comunidade, que aguardava há um bom tempo, essa revitalização. Mais que asfalto novo e infraestrutura melhor, após concluída, a via vai integrar modais de transporte e dar um novo ritmo ao tráfego na região” afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A ser concluída em um prazo de seis meses, as obras envolvem serviços de drenagem, repavimentação asfáltica e sinalização nos 3,35 quilômetros de extensão.

A avenida também vai ganhar uma ciclovia no canteiro central, semelhante a que existe na Avenida Paulista, em São Paulo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger