Iluminação de todos os postes de Schroeder será de LED, afirma prefeitura

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/08/2017 - 13:08 - Atualizada em: 27/08/2017 - 13:38

A administração do município de Schroeder pretende trocar toda a iluminação pública atual para o sistema de LED. Segundo a prefeitura, além de ter maior eficiência e durabilidade, as lâmpadas de LED geram mais economia do que as atuais. A expectativa do prefeito Osvaldo e do vice Adriano é que até o final do ano sejam substituídas 1125 lâmpadas de mercúrio. Para o ano que vem estão programadas a troca de pelo menos outras 1000 lâmpadas.

Até o final da atual gestão, a pretensão é a substituição total das lâmpadas da cidade, porém o gasto estimado com a mudança ainda não foi informado. “Além de todas as vantagens e benefícios já expostos, esse tipo iluminação tem um sistema de gestão que avisa quando uma lâmpada tem um defeito. A troca rápida deixa o local novamente iluminado, gerando também segurança para quem transita na via. Os novos loteamentos terão a obrigação de oferecer esse tipo de iluminação”, disse a administração do município.

No ginásio de esportes do Centro, as lâmpadas também foram trocadas e geraram uma economia de R$5 mil, citou o prefeito. “Com a mudança, Schroeder será a primeira cidade da região iluminada por completo por LED”, comentou Osvaldo.

*Com informações da Prefeitura de Schroeder