Ilha da Figueira vai receber novo centro de educação infantil

Foto: Divulgação/PMJS.

Por: Elissandro Sutil

03/08/2021 - 14:08 - Atualizada em: 03/08/2021 - 14:27

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul está em fase de projeto arquitetônico de um novo centro municipal de educação infantil no bairro Ilha da Figueira. O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola.

O centro de educação infantil será amplo, com três mil metros quadrados de área construída, tendo 1,3 mil metros quadrados de área de parque e playground e 130 metros quadrados de parque molhado, com duchas e chafariz para refrescar as crianças em dias mais quentes. O contato com a natureza será garantido pela área de 200 metros quadrados de pomar, com árvores frutíferas e horta. Uma mini quadra de esportes, com 108 metros quadrados , servirá de iniciação à atividade física e ao gosto pelos esportes.

Foto: Divulgação/PMJS.

A secretária de Educação Ivana Dias explica que o bairro foi escolhido para o novo Cmei pela grande demanda de vagas para a educação infantil na região.

“Além do que já é oferecido em todos os nossos Cmeis, excelência na educação, no atendimento, na alimentação e no acolhimento, teremos um espaço maravilhoso para as crianças brincarem, aprenderem, se exercitarem, terem contato com a horta e as árvores frutíferas. Nossas crianças merecem o melhor que a educação pode oferecer”, destaca Ivana.

Assim que os trâmites de projeto e edital de concorrência ficarem prontos, a licitação para escolha de empresa de engenharia será divulgada. A expectativa é de que a licitação aconteça ainda no segundo semestre deste ano.

*Com informações de assessoria de imprensa.