O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos de qualificação, técnicos e de pós-graduação. Os editais abertos oferecem vagas em todo o estado de Santa Catarina para pessoas com diferentes níveis de escolaridade.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos com processo seletivo aberto estão nas cidades de Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Lages, São Carlos, São José e Tubarão. São mais de 1.500 vagas com inscrições até 30 de agosto. A seleção será por sorteio público. Confira mais informações aqui.

Também há vagas remanescentes para cursos técnicos nas cidades Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville. Como se tratam de vagas não preenchidas com a seleção feita anteriormente, elas serão destinadas a quem manifestar interesse por ordem de inscrição. Confira mais informações aqui.

Cursos de pós-graduação

Também estão abertas até 30 de agosto as inscrições para o processo seletivo de três pós-graduações lato sensu (especialização). Há cursos presenciais nas cidades de São Carlos e Florianópolis, e um curso a distância com avaliações presenciais nas cidades de Caçador, Criciúma, Lages e São Miguel do Oeste. Confir mais informações aqui.

Cursos de qualificação profissional a distância

E para quem quer fazer um curso rápido de qualificação, há vagas remanescentes abertas para cursos a distância nesta modalidade. A seleção será por ordem de inscrição. Confira mais informações aqui.