Em meio à pandemia, esperança de que dias melhores virão. Transmitir esse pensamento aos idosos que, por serem do grupo de risco, estão em isolamento social, é o objetivo dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Miguel.

Por meio da ação ‘Não se sinta sozinho, estamos junto com vocês’, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) produziram desenhos, que serão entregues nas residências dos idosos atendidos pelo equipamento nesta quinta-feira (13).

“Isso significa mais uma estratégia de manter o contato com as famílias que neste momento não podem comparecer no espaço físico do Cras, em razão da pandemia. É uma oportunidade de mostrar que o equipamento está aberto e à disposição dos que necessitam”, disse a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Esta é mais uma ação do projeto ‘Me conta da sua janela’, que integra um conjunto de estratégias adequadas ao momento de pandemia, para manter o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desenhos com mensagens positivas serão entregues nesta quinta-feira / Fotos: Divulgação

A ação ‘Não se sinta sozinho, estamos juntos com vocês’ foi idealizada pela psicóloga e orientadora Social do Cras Vila Miguel, Liliane Macan e pela assistente social, Graziela Lourenço.

“A entrega destas cartas irá gerar esperança aos idosos, uma vez que eles saberão que estes desenhos e escritas foram feitos especialmente para eles. Será um gesto genuíno de amor e uma atitude fundamental na prevenção de doenças, como a depressão, diante destes transtornos que a pandemia vem causando”, afirmou Liliane.

Ação busca proporcionar alegria e acolhimento aos que sofrem com o isolamento social

De acordo com a coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva, as atividades intergeracionais propiciam troca de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários.

“Neste momento de isolamento social, estamos desenvolvendo ações que possibilitem esta troca de carinho e empatia entre as crianças, adolescente e os idosos. Estamos trabalhando para que ninguém se sinta sozinho. Isolamento sim, mas sempre conectados pelo coração”, comentou.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul