Idosos de Guaramirim devem fazer pré-cadastro para receberem vacina contra Covid-19

Foto Divulgação PMG

Por: Elissandro Sutil

11/03/2021 - 14:03 - Atualizada em: 11/03/2021 - 14:15

A Secretaria de Saúde de Guaramirim irá disponibilizar um pré-cadastro para os grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus.

A iniciativa visa evitar aglomerações, organizar a campanha e atender o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde com mais agilidade.

O pré-cadastro pode ser feito através do site da prefeitura ou por telefone, no 3373-8015/3376-4342, a partir das 8h desta sexta-feira (12).

Neste momento, conforme a secretária de Saúde, Cheila Rohweder, o procedimento está disponível apenas para pessoas com idade superior a 75 anos.

O idoso ou pessoa responsável precisa preencher os campos com o nome completo, telefone, número do CPF e declarar que é residente em Guaramirim.

Cheila explica que o sistema garante a entrada da pessoa na “fila” para a vacinação, que segue os grupos preconizados pelas autoridades e, conforme o município receber mais doses, essas pessoas serão chamadas de acordo com o número do pré-cadastro.

“Após realizar o cadastro, a pessoa terá um número que corresponde ao lugar dela na fila de vacinação. Ela deve guardar essa informação e ficar atenta aos canais oficiais da prefeitura, pois estaremos informando quais grupos serão vacinadas e (do número 1 ao 100, por exemplo) em qual dia e local”, diz.

Nos dias de imunização, serão vacinadas apenas os idosos previamente cadastrados.

“Com esse pré-cadastro, teremos a lista dos interessados na vacinação e, caso um idoso não compareça no dia dele, conseguimos telefonar e chamar a pessoa na sequência da fila para ser vacinada”, aponta.

A Secretaria de Saúde informa que fará um comunicado assim que o cadastro for aberto para outros grupos prioritários.

Como fazer o pré-cadastro

  • Acesse o guaramirim.atende.net e clique no banner da página inicial;
  • Ou ligue no 3373-8015 ou 3376-4342, entre 8h e 12h e das 13h às 16h30, a partir de sexta-feira (12).

É preciso informar nome completo, data de nascimento, CPF e declarar ser morador de Guaramirim.

Todas as informações serão confirmadas no dia da vacinação, onde a pessoa deve apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

 

Com informações da assessoria de imprensa