Com o iminente recebimento de 1.600 doses da vacina contra o coronavírus, a Prefeitura de Blumenau abriu o agendamento para a imunização de idosos com 90 anos ou mais. Deste quantitativo de doses que devem chegar à cidade nesta terça-feira (9), 985 serão destinadas a este público.

A ação dá início à 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 - na primeira, foram priorizados os profissionais da saúde, sobretudo aqueles que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e pelo Alô Saúde, no telefone 156, opção 2. Após a aplicação da primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno para o recebimento da segunda dose. A vacinação ocorre no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156, opção 2, para solicitar a ida de uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde até a residência, para a aplicação da vacina.

 

 

Assim que uma nova remessa de doses vier ao município, a Prefeitura abrirá mais agendamentos para os idosos desta faixa etária.