A Prefeitura de Blumenau abriu o agendamento da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais. Neste domingo (28) e na segunda-feira (1º), este público receberá a primeira dose do imunizante no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

O agendamento da vacinação pode ser feito no site da Prefeitura e pelo aplicativo Pronto Mobile. A prioridade de atendimento será para os usuários com agendamento, mas quem tiver dificuldades em fazer a marcação, também pode se deslocar à central de vacinação.

Pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas e imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo devem apresentar autorização médica para receber a vacina.

Estacionamento

O estacionamento localizado em frente ao Setor Eisenbahn Biergarten estará aberto para facilitar o acesso ao local de vacinação. No local, são disponibilizadas cadeiras de rodas que facilitam o encaminhamento do idoso até o interior do Setor 1.

Vacinação de pessoas acamadas

Os idosos com 80 anos ou mais que estejam acamados, e não conseguem se locomover, podem solicitar a aplicação da vacina em domicílio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 156, opção 2.

Para realizar o agendamento, é necessário informar o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde mais próxima de casa.