Idosos ativos: Maria Chiarelli é coroada rainha aos 72 anos

A aluna da Pró-Família frequenta as aulas da instituição há 12 anos | Foto Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

Por: Giulia Venutti

19/03/2019 - 11:03

Quando achamos que nada mais de interessante pode acontecer, a vida sempre dá um jeito de nos provar o contrário! Foi assim que Maria Jair Chiarelli, 72 anos, se sentiu ao descobrir que foi eleita a rainha da terceira idade da Pró-Família (Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense).

Casada há 53 anos, com três filhos e quatro netos, frequenta as atividades da Fundação há 12 anos e nunca cogitou a possibilidade de se candidatar ao “cargo”. Foi quando, a convite de uma das professoras, acabou tentando a sorte, mas sem muitas esperanças.

Por isso, ela e seu marido, Armando Chiarelli, 77 anos, receberam com grande surpresa a notícia de que foram coroados os novos rei e rainha do órgão. Maria se considera uma pessoa simples e acredita que todos têm a possibilidade de fazer alguma coisa de diferente, basta querer.

“Só não tem que ter medo, pois quando começa, vai cada vez gostando mais e fazendo um ciclo de amizades. Quando chega as férias, isso faz uma falta imensa, o que são dois meses, acaba parecendo dois anos”, afirma Maria.

Para ela, a Fundação funciona como uma terapia. É no momento em que sai de casa e chega ao local, que consegue esquecer dos problemas e aproveitar cada minuto com muita felicidade e diversão. Além disso, poder participar de algo assim faz com que sinta não ter a idade que possui. “Me sinto com muita disposição, não me imaginava chegar assim aos 72 anos. Sou uma pessoa feliz”.

Durante todo o ano, Maria e Armando representarão a Pró-Família em eventos internos e externos. Um reconhecimento merecido para quem não deixa de ser jovem independentemente da idade.

*Fotos: Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

Quer receber as notícias no WhatsApp?