Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Joinville recebeu um novo lote com 6.350 doses de imunizante para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19.

Com a nova remessa, será possível prosseguir na imunização dos profissionais da saúde, além avançar para um novo grupo: idosos com 75 anos ou mais.

O novo lote vai permitir que seja concluída a vacinação dos profissionais que trabalham nos hospitais, com aplicações que serão feitas nas próprias unidades.

Estão incluídos os profissionais do Hospital Municipal São José, do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, do Hospital Bethesda, do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, da Maternidade Darcy Vargas, do Hospital Dona Helena, do Hospital Geral de Joinville e do Centro Hospitalar Unimed.

O grupo dos trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) seguirão sendo vacinados na sexta-feira (19).

Idosos acima de 75 anos

Além disso, será ampliada a faixa etária dos idosos, passando a contemplar pessoas com 75 anos ou mais. Este público será vacinado no sábado, domingo, segunda e terça-feira (20 a 23).

A ordem segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), conforme o número de doses que foram recebidas pelo município.

Para receber a vacina, que será aplicada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, é necessário fazer o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br.

O agendamento para os profissionais da saúde que atuam em unidades com registro no CNES será aberto na tarde de quinta-feira (18).

Para os idosos com 75 anos ou mais, o agendamento será disponibilizado nesta sexta-feira (19). As vagas são limitadas à quantidade de doses e aos horários disponíveis para cada dia.

Identificação

No dia e hora agendados, é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Os trabalhadores da saúde também devem apresentar crachá, holerite ou declaração do estabelecimento que comprove o vínculo.

Com este novo quantitativo, a soma para a primeira dose em Joinville chega a 29.601. Do total, 22.139 vacinas já foram administradas. Além dessas, 5,6 mil segundas doses também foram aplicadas.

Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação fica agendada. Conforme a Prefeitura, é importante que a população esteja atenta à data e ao horário marcados para concluir efetivamente o ciclo vacinal.

Para os imunizados com a Coronavac, o intervalo é de 28 dias, já para quem recebeu a vacina de Oxford, o prazo para a segunda dose é de 90 dias.