Idosos acima de 60 anos podem ser vacinados em casa em Florianópolis

Foto Arquivo OCP News/Eduardo Montecino

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/03/2020 - 14:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 14:48

 

A vacinação dos idosos acima de 60 anos em Florianópolis, começará a partir do dia 30 de março, segunda-feira. Para essa vacinação serão desenvolvidos pontos fora dos Centros de Saúde para vacinar quem precisa, evitando a aglomeração nos locais e a possível disseminação do novo coronavírus e outras doenças. Drive-tru, escolas, e vacinação em casa são umas das opções.

Para vacinação em condomínios a Prefeitura de Florianópolis, abriu a oportunidade para profissionais de saúde que queiram vacinar os idosos acima de 60 anos. É possível também fazer o pedido para que um profissional da Prefeitura vá até o local. Para esclarecer todas as dúvidas e fazer o pedido das vacinas para os prédios os profissionais de saúde, ou síndico do condomínio podem enviar um e-mail para: vacinanocondominio@gmail.com.

Para ser um dos profissionais voluntários, é preciso ter habilidade para aplicação de medicamentos: profissionais de enfermagem, médicos, ou farmacêuticos, por exemplo. Todo kit de vacinação será enviado pela Vigilância Epidemiológica. Todas as pessoas que vão aplicar a vacina precisam apresentar registro profissional.

Poderão receber a vacina pessoas, com mais de 60 anos, sem febre, ou qualquer sintoma respiratório. Quem têm esses sintomas deve entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233, para avaliação com o encaminhamento mais adequado.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: