Idosa que se apaixonou em asilo casa pela primeira vez ao 74 anos em SC

Foto: Lar São Vicente/ Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 30/11/2021 - 10:54

Uma idosa de 74 anos encontrou o seu grande amor no asilo onde mora. Laurene se apaixonou por José Laurentino, de 79, que também mora na instituição. A idosa casou pela primeira vez na última quinta-feira (25), em um asilo de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

Além de outros residentes do asilo, o casamento envolveu os funcionários, que ajudaram nos preparativos da celebração. A celebração acabou mudando a rotina de todos os moradores.

A cerimônia de casamento ocorreu na capela do asilo e teve tudo que um casamente tem direito: marcha nupcial, bênção religiosa, bolo e até padrinhos.

A idosa disse que não pensava em casar, mas ela mudou de ideia quando José veio morar no asilo. Laurene disse que foi amor à primeira vista.

“Ele é bastante carinhoso, amável. Um amor de pessoa. Me encantei por ele e ele por mim”, disse.

Foto: Lar São Vicente/ Divulgação

Foto: Lar São Vicente/ Divulgação

Foto: Lar São Vicente/ Divulgação

De acordo com a diretora do asilo, Lourdes Claudino, houve um envolvimento de todos os residentes do asilo, todos fizeram questão em ajudar na organização da festa e decoração do espaço para o casamento. Alguns moradores doaram bolo, outros, as roupas, outro até cantou.

A noiva foi levada ao altar por um funcionário do asilo por quem ela tem muito carinho. Agora, como recém-casados, Laurene e José ganharam um quarto só para eles.