Dentre os cursos ofertados de forma gratuita em Içara está o de eletricista instalador industrial. Com carga horária de 160 horas, o objetivo é formar pessoas que se tornem aptas para executar e manter instalações elétricas industriais de baixa tensão.

A formação gratuita é oferecida pela Escola Profissional Municipal, em parceria com a Escola Móvel do Senai. As inscrições seguem abertas até o dia 24 e os interessados podem se inscrever de forma gratuita na sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAI), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, de segunda a quinta das 13h às 21h e nas sextas das 13h às 17h.

As aulas vão abordar conteúdos de acordo com projetos em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes. Os inscritos na formação vão poder estar selecionando,manuseando, instalando e operando máquinas, equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades sob supervisão direta.

Na matriz curricular estão temáticas como: segurança do trabalho, eletricidade básica, além de instalações elétricasindustriais.

"O curso é destinado para moradores ou colaboradores de empresas de Içara. Todos que possuem interesse devem se inscrever. Logo após as inscrições serão divulgados os classificados. Em Içara, temos uma grande demanda de vagas no mercado de trabalho e para isso estamos auxiliando a qualificar a mão de obra especializada", reforçou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Além do curso de eletricista instalador industrial, a Escola Profissional Municipal oferece ainda e está com inscrições abertas para os cursos de pedreiro de alvenaria, soldador básico MIG/MAG e panificador e confeiteiro. Além de Operador e Programador de CNC, as aulas já iniciaram. Ao todo são 160 vagas, para o público masculino e feminino com idade superior a 18 anos.

Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula.

Confira o edital aqui: https://bit.ly/profissionalizante_icara