Içara: Nova remessa de vacinação da influenza será realizada em residências

A estrutura está pronta para o dia D da campanha nacional de multivacinação neste sábado (15) em Florianópolis | Foto: Agência Brasil.

Por: OCP News Criciúma

26/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 09:43

A campanha da vacinação contra a influenza, que começou na segunda-feira segue acontecendo. As doses que chegaram no município para o primeiro dia da campanha, acabaram poucas horas após as aplicações. Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Içara recebeu mais 1.000 doses que serão aplicadas em idosos com mais de 80 anos com problemas de locomoção.
De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, as aplicações já começam nesta quinta-feira. “No primeiro dia foram mais de 2.400 aplicadas e hoje recebemos por parte da Vigilância Epidemiológica do estado mais mil doses, em que os profissionais das unidades vão aplicar as doses neste grupo e nas casas”, explicou.
Novas doses da vacina deverão chegar ao município nos próximos dias e novas orientações serão passadas em breve pelas equipes de saúde. Atualmente estão sendo atendidos os idosos e trabalhadores da área da saúde.
A partir do dia 16 de abril, será a vez dos professores, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, não transmissíveis e condições clinicas. No dia 9 de maio começam as vacinas para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina não terá data final para término e o dia D de vacinação, será realizado no dia 9 de maio.