A Secretaria Municipal de Saúde de Içara informou na manhã desta terça-feira (6) que recebeu um novo lote de vacinas contra Covid-19 e seguirá as determinações da Nota Técnica Nº 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, que adiciona um novo grupo prioritário na vacinação contra Covid-19, englobando trabalhadores industriais. Serão vacinados trabalhadores entre 18 a 39 anos.

Do novo lote recebido, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, 30% dos imunizantes (660 doses), será destinado para a vacinação dos trabalhadores de indústrias e os outros 70% para a continuidade da vacinação conforme a faixa etária de 40 anos e acima.

Horários e locais

A vacinação dos trabalhadores da indústria inicia nesta terça-feira (6), em horário exclusivo e local especial, das 16h às 20h.
E será realizada em três locais: Vigilância Epidemiológica, ESF Aurora e ESF Nossa Senhora de Fátima.

Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque.

É necessário também levar uma declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

A vacinação será por livre demanda, enquanto durarem as doses. Caso sejam aplicadas todas as doses no primeiro dia, o segundo dia será cancelado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp