IBGE segue com pesquisas sobre domicílios e o impacto da pandemia no mercado de trabalho

Foto Dielin da Silva/OCP News

Por: Elissandro Sutil

16/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 16/09/2020 - 10:52

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando duas pesquisas amostrais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – a PNAD Contínua – e a PNAD Covid-19, que pretende retratar o impacto da pandemia no mercado de trabalho.

Ambas estão sendo realizadas por telefone. No site do IBGE é possível obter mais informações sobre a pesquisa telefônica.

Já o Censo, que estava marcado para 2020, foi adiado para 2021.

O IBGE da região do Vale do Itapocu, que tem sede em Jaraguá do Sul, esclarece que não estão sendo feitas entrevistas diretamente nas casas dos moradores por conta do coronavírus. Mas, em situações pontuais, os agentes do instituto estão se deslocando até algumas casas para confirmar os números de telefones de moradores.

As participações para as pesquisas são feitas via sorteio e como alguns contatos telefônicos não estão registrados no sistema do IBGE, a equipe local precisa se deslocar até a residência referida e solicitar o número – fato que ocorreu na manhã desta terça-feira (15) em Corupá.

Os agentes do IBGE estão sempre identificados com crachás, coletes e carro oficial. Quem ainda tiver dúvidas, pode solicitar o número da matrícula do agente (indicado no crachá) e pesquisar diretamente no site do órgão.

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul