Hotel reservado para pacientes com Covid-19 tem vagas gratuitas em Florianópolis

Apenas 6 vagas estão sendo ocupadas | Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/07/2020 - 11:07 - Atualizada em: 28/07/2020 - 11:28

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, oferece um hotel para pessoas em vulnerabilidade social ou que por algum outro motivo não conseguem fazer isolamento domiciliar após confirmadas com o Covid-19. Até o momento, das 30 vagas ofertadas, apenas uma está sendo preenchida por alguém confirmado com a doença.

As equipes de Saúde da Família e Vigilância Epidemiológica oferecem o serviço assim que uma pessoa é confirmada com a doença. Caso na investigação seja identificado que o paciente não consegue fazer isolamento, é possível preencher uma vaga no hotel, que conta com 4 refeições diárias durante o período necessário de isolamento.

Além do quarto hotel oferece 4 refeições diárias | Foto PMF

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social também disponibiliza vagas no mesmo hotel. Nele, podem se hospedar pessoas que não tem a possibilidade fazer isolamento que não estejam confirmadas com o novo coronavírus, mas, que durante a investigação da doença não conseguem se isolar. Até o momento, 6 vagas estão sendo ocupadas.

Há também a possibilidade de preenchimento das vagas caso seja uma pessoa em situação de rua, ou mulher em situação de violência, e outros públicos atendidos pela Secretaria para que antes de entrar em algum serviço de acolhimento faça isolamento evitando contaminar outras pessoas do local. Este isolamento é de até 14 dias, para então, ser atendido na instituição de acolhimento.

 

Hotel fica no Centro da Capital | Foto PMF

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp