A Prefeitura de Florianópolis divulgou em Decreto, no dia 22, que hotéis, shoppings e templos religiosos deverão obrigatoriamente medir a temperatura de quem entrar no espaço.

A determinação, que passa a valer a partir desta quarta-feira (29), serve para hotéis, pousadas e similares com 20 quartos ou mais, cultos religiosos com mais de 300 pessoas e shoppings centers.

A aferição de temperatura poderá detectar possíveis pessoas sintomáticas de Covid-19. Aliada às demais medidas de controle como uso de máscaras de pano, obrigatório na cidade desde o dia 17 de abril, e higienização de mãos, por exemplo, a ação ajuda a conter a circulação viral no município.

A aferição deverá ser feita com termômetro digital Infravermelho com mira laser para corpo humano, com precisão mínima de 0,3°C, que tenha registro no órgão competente e devidamente calibrado.

Para medição, o sensor deve ser posicionado a 5 cm da testa pessoa e ser utilizado como indicado no manual do produto. Será considerado febre temperatura acima de 37,8°C. Caso seja constatado é preciso que a pessoa em estado febril entre em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. Na ligação um profissional de saúde irá dar todas as recomendações para a população.

O cidadão que quiser denunciar qualquer irregularidade no cumprimento, pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153, ou registrar uma denúncia para Vigilância Sanitária por meio do link: http://vigilanciasanitaria.pmf.sc.gov.br/vigilancia.

 

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp