Hotéis e pousadas com lotação máxima na Serra catarinense

Por: OCP News Criciúma

20/08/2020 - 09:08 - Atualizada em: 20/08/2020 - 09:29

Com a possibilidade de nevar em Santa Catarina, não há mais vagas nos hotéis e pousadas na Serra, que estão com limite de 50% da ocupação por causa da pandemia. A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) está atuando na orientação dos turistas para que se dirijam para as áreas de serra apenas com reservas confirmadas na rede hoteleira. “Estamos trabalhando de forma conjunta. O Governo do Estado, através da Polícia Militar e da Defesa Civil, estão em contato direto com os municípios da Serra catarinense e monitorando a situação. Desta forma, estamos orientando os turistas e todo o trade turístico para que as pessoas não subam a Serra sem a reserva em hotéis ou pousadas”, destacou o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

Ele completou lembrando que estamos atravessando um momento difícil da pandemia e devemos evitar aglomerações. “Esse é um momento de orientação e de responsabilidade para todos os turistas e moradores de Santa Catarina”, completou.

Já a turismóloga da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Ana Vieira, lembrou que a Associação se preocupa com as pessoas que possam se dirigir para a Serra catarinense sem reserva em hotéis. “Não teremos como acomodar essas pessoas. Em anos anteriores, podíamos fazer isso, mas com os regramentos por conta da pandemia isso não será possível. Os municípios estão com hospedagens lotadas, então aconselhamos que as pessoas não venham para a Serra sem a reserva. É preciso cuidar das pessoas e sermos responsáveis”, finalizou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul