Criciúma chegou neste final de semana a marca de 4.030 casos confirmados da Covid-19. O número de pessoas que contraem o vírus tem aumentado dia a dia na cidade, assim como a ocupação dos leitos de UTI.

No hospital São José, todos os leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados. Segundo o diretor técnico, Dr. Rafael Elias Farias, a maioria dos internados é residente em Criciúma. “Em torno de 50% desses pacientes são de Criciúma, o restante são da região carbonífera e apenas de 10% a 20% são pacientes de outras regiões”, contou o médico.

Para o diretor, a região ainda não chegou no momento onde haverá, a curto prazo, uma queda no número de casos registrados. “Pelo que temos visto, nós acreditamos que esses números se mantenham altos nos próximos dias e talvez semanas”, afirmou.

Conforme o boletim divulgado neste domingo (16), são 4.030 casos confirmados, 1.706 recuperados e 50 óbitos. O boletim epidemiológico mostra ainda a situação dos leitos de hospital ocupados no município. São 114 pessoas internadas, dessas, 13 criciumenses estão em leitos de enfermaria e 36 em UTI. Existem ainda 35 pessoas de cidades vizinhas em leitos de enfermaria e outras 30 em leitos de UTI.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul