Hospital São José registra demora no atendimento em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/04/2017 - 12:04 - Atualizada em: 04/04/2017 - 12:49

Quem esteve no Pronto Atendimento do Hospital São José  na última segunda-feira (3) precisou enfrentar uma longa espera. A procura foi tão grande que ultrapassou até mesmo as médias registradas durante o período de greve do serviço municipal, que aumentou em 30% a demanda no hospital – em torno de 25 postos de saúde estão fechados, com profissionais integrando a paralisação que busca manter benefícios da categoria.

Em sete horas de trabalho, das 7h às 14h, o hospital registrou a passagem de mais de 200 pessoas e a fila ainda lotava a sala de espera. Em um dia, com 24 horas de atendimento, a média tem girado em 300 pessoas. Para quem não estava em estado crítico, foi preciso muita paciência.

Por volta das 14h30, Valmir Luís Dalena, 48 anos, precisou ir até a unidade levar almoço para a esposa que aguardava pelo atendimento médico desde às 8 horas. De acordo com o setor de marketing do hospital, a equipe estava completa e trabalhando para dar conta de uma demanda “que extrapolou as estatísticas”.

Normalmente, segunda-feira é um dia de maior procura por atendimento e os números têm aumentado sem o suporte da atenção básica. Durante a manhã da última segunda-feira (3) também foram recebidos 42 pacientes em emergência, procedimento que requer atenção especial dos profissionais.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação