Hospital São Donato reabre atendimento ambulatorial

Por: OCP News Criciúma

17/04/2021 - 17:04 - Atualizada em: 17/04/2021 - 17:35

Consultas e exames eletivos estarão com agenda reaberta no Hospital São Donato a partir da próxima semana. Os procedimentos cirúrgicos eletivos também poderão ser retomados desde que não precisem de anestesia geral ou demandem medicamentos utilizados também em intubações, nem impliquem em reserva de leito na UTI.

A determinação estadual visa garantir que os serviços não interfiram nos tratamentos intensivos contra a covid-19 ao mesmo tempo em que algumas especialidades possam voltar a atividade gradativamente.

“A retomada dos procedimentos autorizados acontecerá com prioridade para quem já estava com agendamento, mas não pôde ser atendido devido a suspensão”, indica a gerente-administrativa da instituição, Fabiane da Silva Filisbino. Nestes casos, o Hospital São Donato entrará em contato diretamente com os pacientes para a definição das novas datas. Já os novos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde acontecerão com o encaminhamento dos municípios por meio do sistema de regulação estadual.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp