Hospital Santo Antônio recebe 3 monitores cardíacos para ajudar no combate à covid-19

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

07/07/2020 - 11:07

Na tarde de segunda-feira (6), foram entregues ao Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, três monitores cardíacos da marca Philips, que foram adquiridos pelo Fundo Solidário de enfrentamento ao covid-19, criado no final de março.

Cada equipamento foi comprado por R$ 19 mil. Os monitores mostram em tempo real a frequência cardíaca do paciente, aferição da pressão arterial e medição da temperatura corporal, por exemplo.

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), Gilberto Ronchi, esses aparelhos vêm para dar um suporte a mais aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia.

Foto Divulgação

“Sabemos da importância desse equipamento e do quanto ele ajuda os enfermeiros, ainda mais neste momento. Essa aquisição, assim como as anteriores, só foram possível, graças a doação de empresas e da comunidade e ficamos muito grato por isso”, destaca.

Além dos monitores, com o fundo já foram adquiridos também dois ventiladores pulmonares para o hospital, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) para algumas entidades.

Sobre o fundo

O fundo solidário foi criado no final de março pelo comitê de enfrentamento do covid-19.

Além da associação, o comitê é formado pela prefeitura de Guaramirim, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Hospital Santo Antônio e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que se reúnem virtualmente e quando necessário presencialmente para discutir ações de enfrentamento à doença no município.

Pessoas físicas e jurídicas podem doar ao fundo através de uma das contas.

  • Crevisc 085
    Agência: 0111
    Conta Corrente: 9132-4
  • Sicoob 756
    Agência: 3069
    Conta Corrente: 238557-0
  • Sicredi 748
    Agência: 2602
    Conta Corrente: 3231-8

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul