O Hospital Santo Antônio, por meio do Instituto Santé, que administra o hospital, está realizando uma série de ações com o objetivo de conscientizar as colaboradoras sobre violência doméstica. O objetivo é esclarecer e educar as mulheres para que saibam como agir em casos de ameaças e agressões de todo o tipo provocadas pelos companheiros.

Foto: Divulgação

Em março, mês de lançamento do projeto, o encontro foi conduzido pela advogada especialista em direito da mulher, Luana Casanova.

Em palestra realizada ontem (10) sobre o ciclo da violência doméstica, a apresentação foi realizada pela Policial Militar Cálita Schreder.

Foto: Divulgação

Segundo Silvana Regina Bernardo, Diretora de Relação Institucional e Interpessoal, o projeto é uma oportunidade também de as mulheres falarem sobre situações que já vivenciaram.

“Nós fazemos uma roda de conversa após a palestra para debater e tirar todas as dúvidas, além de orientá-las sobre o que tem que ser feito caso, em algum momento, elas passem por alguma situação de violência. É bem produtivo e bem esclarecedor”, declarou.

Até o mês de dezembro serão realizadas palestras mensais e distribuídas cartilhas educativas.