Na última sexta-feira (01), o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, fez mais um mutirão. Desta vez, foram realizados dez exames de endoscopia digestiva alta e dez colonoscopias.

Para o secretário de Saúde do município, Marcelo Deretti, a ação é de grande importância para dar rapidez aos tratamentos.

“São pacientes nossos, da Secretaria de Saúde, que realizaram os procedimentos aqui dentro do nosso Hospital Santo Antônio. Isso é muito importante, porque estes exames exigem um preparo muitas vezes de dois, três dias. Antes esses pacientes tinham que se deslocar para outro município, e agora eles podem fazer aqui, com mais conforto e comodidade”, declarou.

Nos próximos dez dias, a previsão é de que sejam realizadas 60 endoscopias e 60 colonoscopias, todas estas em pacientes de Guaramirim.

A sala foi inaugurada no dia 28 de abril, e atende a uma demanda reprimida não somente no município, mas também em outros municípios da região.

“Nós assinamos convênios com os municípios de Schroeder, Corupá e Jaraguá do Sul, e faremos exames também para pacientes destes municípios”, concluiu Deretti.