O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para construir uma ala voltada ao tratamento de crianças com câncer. Nesta especialidade, o hospital é referência para 14 municípios do Vale do Itajaí, mas não possui um setor específico para internação de pacientes de oncologia pediátrica.

No total, o Santo Antônio conta com 28 leitos pediátricos, dos quais apenas sete são destinados exclusivamente para acomodar crianças com câncer, que necessitam ficar em espaço isolado, uma vez que têm imunidade baixa e estão mais suscetíveis a outras doenças.

Para adequar o atendimento, a direção do hospital elaborou dois projetos: construir uma nova estrutura nos fundos da unidade ou reaproveitar uma área desativada que neste momento é utilizada como depósito. Em ambas as propostas, a expectativa é criar 23 leitos para oncologia pediátrica. Com isso, seria possível ampliar a cobertura do serviço para até 50 cidades da região.

Os projetos estão estimados em valores que variam de R$ 3 milhões a R$ 10 milhões.

Como ajudar?

No dia 1º de novembro, o Hospital Santo Antônio organizará o Jantar Dourado, evento no qual toda a renda arrecadada será revertida para a construção da Ala Oncológica Pediátrica. O evento ocorrerá no Eisenbahn Biergarten, na Vila Germânica, e contará com os shows nacionais dos cantores Luiza Possi e Afonso Nigro.

Fotos Michelle Rafael

Quem quiser participar e contribuir com a campanha, os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do Hospital Santo Antônio, na Dinâmica Sul Imobiliária e no Schmitt Buffet & Eventos, em Brusque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3231-4085.

Quer receber as notícias no WhatsApp?