Para melhorar o resultado de cirurgias complexas, sobretudo as neurológicas, o Hospital Santo Antônio, de Blumenau, adquiriu um dos mais modernos microscópios cirúrgicos disponíveis no mercado mundial. O equipamento ilumina e amplia o campo de visão do médico, evidenciando pequenas estruturas anatômicas.

O microscópio possui dois sistemas de fluorescências intraoperatórias, com lentes apocromáticas, que possibilitam visualização em tempo real pelo cirurgião e garantem procedimentos mais eficientes e seguros.

A compra do equipamento foi viabilizada a partir da parceria com a Trimania CAP, título de capitalização que reverte parte dos recursos investidos para melhoria e ampliação dos atendimentos prestados pelo Hospital Santo Antônio.

"É o microscópio para neurocirurgia mais moderno e bem equipado para esta especialidade, adquirido por um hospital em Santa Catarina. Os beneficiários serão os pacientes que têm esta importante instituição equipada, bem estruturada, para atendimento 24h, com equipe médica especializada”, destaca o coordenador do serviço de Neurocirurgia do hospital, Michael Ricardo Lang.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul