A Secretaria de Estado da Saúde entregou, nesta quinta-feira (30), 20 novas bombas de infusão para o Hospital Regional Homero de Miranda Gomes em São José. O equipamento foi doado pelo programa Todos Pela Saúde, patrocinado pelo Itaú e integrantes da iniciativa privada.

A parceria, iniciada em abril, já resultou na doação de mais de um milhão de insumos para Santa Catarina. As bombas de infusão são usadas para controlar a dose e a velocidade com que o remédio é administrado ao paciente.

Evidências epidemiológicas

Marta Orofino, representante do Todos Pela Saúde, explica que a distribuição dos equipamentos foi feita de acordo com as evidências epidemiológicas de cada região, conforme critérios técnicos. O superintendente de Hospitais Públicos de Santa Catarina, Márcio Judice, agradeceu a parceria com a iniciativa privada, que vem auxiliando no enfrentamento da pandemia.

“As bombas de infusão abastecem a rede e nos auxiliam nas estratégias que estamos produzindo para reduzir as necessidades do Estado quanto a esses equipamentos”, avalia Judice.

Essa entrega é fruto de uma doação maior de bombas de infusão, que ocorreu no começo do mês. Na ocasião, o Estado recebeu 50 bombas de infusão.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp