Hospital Regional de Joinville ganha novos equipamentos

Por: Windson Prado

25/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 08:02

A Secretaria de Estado da Saúde concluiu a compra de monitores multiparâmetros para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. O equipamento, importado do Japão, está em fase de montagem e testes. Os 49 aparelhos são utilizados para o monitoramento dos sinais vitais de pacientes. A meta é de que todos os trabalhos de montagem, testes e instalação dos equipamentos sejam concluídos em duas semanas.

A diretora do Hospital Hans Dieter Schmidt, Tânia Eberhardt, explicou que os aparelhos serão instalados em setores como o centro cirúrgico e a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “Estes monitores estavam há muito tempo sendo esperados”, afirmou. “Eles irão substituir alguns que já foram desativados e isso oportunizará melhor atendimento aos nossos pacientes além de serem considerados alto padrão em tecnologia”, acrescenta.

Paralelamente a montagem e testes será realizada uma etapa de treinamento dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem com o setor de pesquisa. O governo de Santa Catarina, por meio de licitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, investiu R$ 618 mil na compra dos monitores.

*Com informações da assessoria da imprensa da ADR Joinville