O Hospital e Maternidade Oase, de Timbó, divulgou comunicado informando que todos os 27 leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, dedicados ao enfrentamento da Covid-19, estão ocupados. O setor abriga pacientes de Timbó e de outras cidades como Indaial, Pomerode, Rodeio, Benedito Novo, Taió e Trombudo Central.

De acordo com a instituição, há um espaço pronto para a implantação de mais dez leitos de UTI. Nesta segunda-feira (20), o hospital recebeu 11 ventiladores e 10 monitores do Governo do Estado para ativação da estrutura.

Contudo, segundo a administração da unidade de saúde, a disponibilização dos novos leitos ainda depende da aquisição de bombas de infusão, item que está em falta no mercado, e contratação de equipe técnica.

Por meio de um esforço conjunto entre as prefeituras de Timbó, Rio dos Cedros, Rodeio e Doutor Pedrinho, em parceria com o Ministério Público, o Hospital Oase ganhou uma ala denominada "Espaço - Covid", onde será possível manter pacientes desses municípios que derem entrada com necessidade de leitos de UTI estáveis e suporte de vida até a liberação de uma vaga definitiva.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul