Em alusão ao Agosto Dourado, campanha que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, o Hospital Jaraguá está realizando ações de conscientização em relação ao tema. As atividades estão sendo realizadas ao longo do mês e visam reforçar sobre a importância desse gesto.

De acordo com a enfermeira Laudineia Terres Lessa, que atua no Banco de Leite Humano do Hospital Jaraguá, nesta semana ocorre a entrega de conteúdo informativo aos pais e mães da maternidade.

“Além disso, o espaço aqui do Banco de Leite Humano recebeu uma decoração especial para chamar a atenção para a campanha. Nos próximos dias, profissionais de todos os setores do aqui do Hospital também receberão uma capacitação especial”, explica.

Campanha Nacional

Neste ano o Agosto Dourado tem como slogan “Proteger a Amamentação: Uma Responsabilidade de Todos”. O foco está na importância de uma atuação integrada de incentivo ao aleitamento materno a fim de garantir a segurança alimentar, a saúde e o bem-estar de recém-nascidos e crianças.

Laudineia concorda que o aleitamento materno precisa ser uma responsabilidade social e compartilhada.

“Seja por meio da amamentação tradicional ou através da doação de leite humano, são inúmeros os benefícios para a saúde dos bebês. É muito importante que toda a sociedade compreenda e abrace esta causa”, reforça a enfermeira.