Hospital Jaraguá inaugura Laboratório 24 horas

Por: Elissandro Sutil

28/07/2021 - 15:07 - Atualizada em: 28/07/2021 - 19:30

Jaraguá do Sul e região passam a contar, desde terça-feira (27), com um novo serviço de saúde, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jaraguá. No local será possível realizar exames de bioquímica, hematologia, microbiologia, urinálise, parasitologia e imunologia.

Com atendimento 24 horas, a estrutura realiza 18 mil procedimentos por mês.

“O novo Laboratório está localizado no Hospital Jaraguá. Possui seis salas e os setores são divididos por categorias. É importante destacar que a separação dos ambientes traz mais segurança na realização dos exames, pois reduz muito o risco de contaminação cruzada”, explica Daniela Freitag, coordenadora do Laboratório.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jaraguá é composto por equipe profissional capacitada, formada por biomédicos, técnicos de enfermagem e assistente administrativo. A estrutura recebeu investimento de apoiadores, a WPA Participação que investiu R$ 400 mil e a Viacred, que investiu R$ 90 mil nas instalações.

Foto: Divulgação/HMJ.

“Além da agilidade na liberação dos laudos e da tradicional confiabilidade do Hospital Jaraguá, este novo projeto possui o diferencial da proximidade com o corpo clínico. Quem ganha com isso é a comunidade, que passa a contar com mais um serviço de excelência do grupo”, afirma o Diretor Executivo Sérgio Luís Alves.

*Com informações de assessoria de imprensa.