A chegada de um bebê é um momento de muita alegria, mas também de muitas dúvidas para gestantes e futuros papais, principalmente os de primeira viagem.

Consciente de todas as questões que envolvem esta fase de inseguranças, aprendizados e descobertas, o Hospital e Maternidade Jaraguá lança o curso inédito, de forma digital, para atender os futuros papais e mamães no conforto de seu lar.

O conteúdo em vídeo oferece orientações e dicas valiosas para ajudar no processo de preparação da gestante, nascimento e cuidados com o bebê.

Antes da pandemia, esse trabalho era oferecido no próprio hospital, em uma dinâmica de grupo. Agora, os ensinamentos são repassados de forma on-line.

O curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos”, surge com o objetivo de atender uma necessidade dos papais e mamães ao proporcionar orientações técnicas que ajudem no entendimento do processo que envolve a chegada de uma criança no seio familiar.

A coordenadora de enfermagem do Hospital e Maternidade Jaraguá, Paolla Ruthes de Souza, explica que ao participarem do curso, os futuros pais ficam mais preparados para o momento da gestação, parto e nascimento.

Segundo a profissional, a preparação ajuda a reduzir a ansiedade e faz com que os acontecimentos sejam mais naturais gerando, consequentemente, mais confiança ao casal.

O curso contará com orientações e dicas de enfermeiras, pediatras, ginecologista/obstetra e nutricionista.

O público receberá informações que envolvem desde os cuidados necessários durante a gestação, passando pelo momento do parto, amamentação, orientações nutricionais, até dicas práticas como troca de fraldas, banho, cuidados com o cordão umbilical, orientações de alta da maternidade, documentação necessária para registro de nascimento do bebê.

Informações sobre exames e vacinas necessárias, dicas sobre como evitar acidentes domésticos com a criança e até orientações para lidar com possíveis engasgos do bebê, também fazem parte do conteúdo.

Como funciona

O Curso “Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos” do Hospital e Maternidade Jaraguá será oferecido por meio de uma plataforma on-line, na qual os conteúdos ficarão disponíveis para acesso dos futuros papais e mamães.

A inscrição pode ser realizada pelo site Fenômenos Aprendizagem, clicando aqui. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (47) 3274-3000.

Serviço

  • O quê: Curso “ Boas práticas para Gestantes e Pais Grávidos”.
  • Público-alvo: Gestantes e futuros papais.
  • Inscrições: Fenômenos Aprendizagem.
  • Como: 100% on-line.
  • Quanto: R$ 34,90.
Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul