Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica foram entregues nesta quinta-feira (7), no Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul. Os novos equipamentos vão reforçar o enfrentamento da Covid-19 na região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) para atender crianças a partir de 28 dias de vida.
O valor da obra de ampliação da UTI Pediátrica do Hospital foi de R$ 1,4 milhão. A cerimônia oficial de entrega dos equipamentos foi transmitida na página do Facebook do Hospital e Maternidade Jaraguá, na tarde desta quinta-feira.
Com a instalação dos novos leitos, o Hospital e Maternidade Jaraguá, que é referência em pediatria, atendimento a gestantes de alto risco, UTI Neonatal e Pediátrica, passa a contar com novos 10 leitos para atender o público infantil (até 14 anos e 11 meses) na cidade.
De acordo com o diretor técnico do Hospital Guilherme M. Sapia, a ampliação da ala de UTI pediátrica foi possível graças ao envolvimento de toda a comunidade, das empresas, poder público, médicos, funcionários e voluntários que contribuíram para a finalização das obras.
“Esse espaço tem infraestrutura de ponta, do que a gente considera de melhor na medicina, para dar esse suporte às nossas crianças de Santa Catarina. Quando tudo isso passar, porque vai passar, nós deixaremos esse legado para continuar atendendo a comunidade e o município por meio da nossa vocação no atendimento materno infantil”, afirmou.
O Diretor Executivo do Hospital e Maternidade Jaraguá Sérgio Luís Alves, lembrou das etapas que a unidade passou desde 1999, quando inaugurou sua primeira UTI pediátrica e agradeceu a todos que contribuíram para essa nova fase.
“Os bebês que aqui foram cuidados já têm 21 anos de idade. Isso nos dá uma alegria e a certeza que estamos cumprindo a nossa missão. Porque nesse lugar conseguimos enxergar o milagre da vida”, relatou.
Conheça os apoiadores e doadores que contribuíram para a ampliação dos leitos da UTI infantil:
– Acijs – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul;
– Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul;
– Cooperativa de Crédito Sicoob Cejascred;
– Duas Rodas;
– Grupo de Voluntários do Hospital e Maternidade Jaraguá;
– Grupo Weg;
– Instituto Malwee;
– Prefeitura Municipal De Jaraguá Do Sul;
– Zanotti S.A.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Jaraguá
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul