Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Hospital do Rio Maina: Grupo apresenta balanço após encerramento dos atendimentos da Covid-19

Por: OCP News Criciúma

15/09/2021 - 18:09 - Atualizada em: 15/09/2021 - 18:43

O trabalho realizado pelo Grupo Harmone no Hospital do Rio Maina durante os meses de dezembro de 2020 a setembro de 2021 foi abordado no encontro dessa terça-feira da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19/Vacina Para Todos no Legislativo de Criciúma.

Na oportunidade, a gestora de Assistência Social, Franciele Bortolotto, informou que, de dezembro a setembro de 2021, foram realizados 759 atendimentos. Desses, 112 pessoas passaram pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Nós tivemos todo o suporte necessário para oferecer um atendimento em um momento tão difícil. Contamos com enfermeiras, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais”, explicou.

“A nossa assistente social fazia todo o trabalho de ligar para os familiares, informava qual era o estado de saúde do paciente, passava diariamente os boletins médicos. Também os médicos ligavam para a família, quando preciso, solicitava a vinda no hospital”, acrescentou Franciele.

Conforme o diretor do Grupo, doutor Alexander Araldi, a sensação é de dever cumprido e a expectativa é de que a pandemia encaminhe para sua resolução.

“Nós atendemos o apelo sanitário do momento e contamos com a colaboração de muitos profissionais de saúde e também de hospitais da região”, destacou.

“Nós fizemos o convite para que eles apresentassem para os parlamentares como foram esses nove meses. Quais foram os desafios, as dificuldades e também a questão financeira, pois o contrato encerrou e eles apresentaram que estão devolvendo o hospital sem nenhuma dívida. Enquanto vereadores temos que estar fiscalizando”, enfatizou a presidente da Frente Parlamentar, vereadora Roseli De Lucca (PSDB).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.