O Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, recebeu 38 mil máscaras cirúrgicas e 15 bombas de infusão e equipamentos utilizados para perfundir líquidos, como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica, para o enfrentamento à Covid-19.

O repasse, que totalizou um investimento de R$ 95 mil, aconteceu via Aciag (Associação Empresarial de Guaramirim) com participação expressiva do Grupo Weg.

Nesta quarta-feira, 6, o HSA também recebeu R$ 25 mil do Fórum de Guaramirim. O valor foi inteiramente direcionado à aquisição de 8.450 máscaras cirúrgicas.

Recentemente, a unidade ainda foi beneficiada por doações de empresas e profissionais da microrregião. Entre elas, cem unidades de máscaras PFF1, da Agro Haus Agropecuária, uma cadeira de banho 201, de Renita Bublitz, e 300 frascos de álcool 70% e 110 de álcool gel, da Weg Tintas.

Adequado para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus no município, o hospital conta com uma segunda porta de entrada de emergência aberta exclusivamente para o recebimento de pacientes com sintomas gripais.

O setor possui dois leitos de urgência/emergência e 13 leitos de internação específicos para tratamento da Covid-19. Atualmente, nenhum desses leitos está ocupado com pacientes em suspeita ou confirmação da doença.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul