Hospital de Guaramirim lança campanha de apoio a profissionais que enfrentam a Covid-19

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/04/2021 - 12:04 - Atualizada em: 19/04/2021 - 18:57

Com a intenção de valorizar e amenizar o cansaço emocional dos profissionais que estão combatendo os efeitos da Covid-19, o Hospital Santo Antônio (HSA), de Guaramirim, criou o Serviço de Psicologia.

O objetivo do Serviço é oferecer atendimento psicológico individual, tanto para os pacientes e familiares, como também apoio às equipes ações de humanização do ambiente hospitalar.

Além disso, a Comissão de Humanização, composta por uma equipe multidisciplinar que atua desde 2019, está lançando a campanha Heróis de Verdade.

A ação estimula a comunidade a apoiar os colaboradores do HSA com mensagens que podem ser enviadas ao email psicologia@hsag.com.br ou no perfil do Instagram.

Conforme Charlene Feldmann Chiodini, coordenadora da Comissão e responsável pelo Serviço de Psicologia da entidade, são aceitos depoimentos escritos, gravados em vídeo e também por áudios.

“Sabemos que, para vencer essa batalha, precisamos estar unidos no mesmo propósito. Por isso a Comissão, lança essa campanha”, explica Charlene.

Outra forma de participar da iniciativa é ajudando o hospital a promover o autocuidado e o bem-estar físico e emocional de profissionais com a oferta de serviços e produtos gratuitos ou com descontos exclusivos.

“Qualquer atitude será bem-vinda e trará o reconhecimento merecido de quem está precisando cuidar um pouco de si para poder continuar cuidando de quem precisa”, complementa.

Para informações sobre a campanha, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3376-9400 com o RH (Ana e Meri) ou diretamente com a psicóloga.

A ação, que envolve o Dia do Trabalho, celebrado em 1 de maio, segue até o final do próximo mês com foco em todos os profissionais do HSA e tem apoio da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag).

*Com informações de assessoria de imprensa.