Nesta segunda etapa, serão realizadas melhorias nas salas de exames de Raio-X e Ultrassom, além da ampliação da recepção. A previsão é que a obra esteja concluída em até cinco semanas.

A diretora administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari, revela que, com a reforma, novos ambientes serão criados no CDI. “Estamos preparando para entregar um CDI com ambientes mais seguros e acolhedores aos nossos pacientes. Com a reforma também iremos ampliar o número de salas de exames além da criação de vestiários aos pacientes, gerando mais conforto também”, explica a diretora.

Fabiana conta também que o aumento no número de salas de exame será necessário já que o hospital deverá passar a realizar também Mamografias. “Estamos trabalhando para concretizar o nosso desejo de termos um mamógrafo em nosso hospital. Precisamos ainda definir alguns detalhes e fechar a parceria, porém, caminhamos para que Gaspar possa contar com mais este benefício à população aqui”, afirma.

Com as obras em andamento, o Hospital de Gaspar precisou reduzir e modificar temporariamente a sua recepção do CDI. Com o espaço interno reduzido, foi instalada uma tenda na porta de entrada da recepção onde os pacientes poderão utilizar durante esse período. “É algo temporário e que deve estar concluído em menos de dois meses, ainda assim, pedimos a compreensão e colaboração da comunidade enquanto as obras estiverem ocorrendo”, solicita Fabiana.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.