O Hospital Santa Isabel, de Blumenau, segue modernizando sua estrutura para oferecer serviços completos de diagnóstico à população. Nesta semana, a unidade adquiriu um novo tomógrafo computadorizado para exames por imagens em pacientes internados, ou que tenham encaminhamento de médicos da rede particular ou pública de saúde.

O equipamento, do modelo Aquilion Lightning TSX-036A, custou R$ 1,3 milhão e substitui o aparelho que a instituição já possuía. A partir de agora, segundo a coordenadora do Setor de Imagens do hospital, Lucimara Fernanda dos Santos, os pacientes podem ter todo o atendimento e avaliação em um só lugar, com segurança e conforto.

“O novo tomógrafo computadorizado é mais moderno e mais rápido, possibilitando serviços completos de diagnóstico por imagem e facilitando o atendimento aos pacientes”, afirma a enfermeira.

Esses exames utilizam diferentes formas de energia, como radiação e ondas sonoras, para visualizar o interior do corpo humano e verificar o funcionamento de cada estrutura ou órgão, tudo de forma minimamente invasiva, garantindo a prevenção ou detecção de doenças em estágios iniciais.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul