Hospital Bethesda, em Joinville, será pioneiro em sistema de economia de energia criado pela Celesc

Foto: Divulgação

Por: Tanara Fagundes

23/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 23/10/2019 - 15:46

O Programa de Eficiência Energética Celesc/Aneel entregou, nesta segunda-feira (21), o novo sistema fotovoltaico de geração de energia. O primeiro local a receber o sistema foi o Hospital Bethesda, em Joinville.

Foram instalados 670 painéis solares. Antes da instalação, o hospital registrava um consumo médio de energia de 55 kWh/mês. Após a instalação, a previsão é de que esse número caia para 27 kWh/mês, representando redução de 46% no valor da fatura mensal. Na prática, haveria uma economia média de R$8,5 mil reais por mês.

O programa foi desenvolvido pela Divisão de Pesquisa, Desenvolvimento e Eficiência Energética da Celesc e é regulamentado pela Aneel.

O objetivo é promover o uso eficiente e racional de energia elétrica em todos os setores da da economia, fomentando também o combate ao desperdício.

O Hospital Bethesda foi o primeiro da região norte a receber esse recurso. Fundado em 1934, o hospital presta atendimento à população geral e conta com pronto atendimento 24h com 13 leitos, ambulatório, setor de internação e duas salas de cirurgia. Em 2018 foram realizados aproximadamente 240 mil procedimentos no hospital.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger