Os hospitais da região como é o caso do Hospital São José, em Criciúma e o Hospital São Donato, em Içara, tem tido dificuldade na contratação de novo profissionais para atuação nas Unidades.

A pandemia de Covid-19 reforçou a necessidade de aumento nas equipes pela demanda de pacientes e ainda para suprir a ausência de profissionais afastados por contaminação pelo vírus.

Hospital São José

Em Criciúma, o aumento no número de internações tem preocupado o diretor técnico do Hospital São José (HSJ), dr. Raphael Elias Farias. "Nós temos 22 dos 27 leitos de UTI SUS para Covid-19 ocupados. Isso significa uma ocupação de 81% dos leitos", contou o médico.

Esta prevista a abertura de 10 novos leitos de UTI no HSJ para suprir a demanda de novos casos de coronavírus, mas para isso a unidade está buscando técnicos em enfermagem para trabalhar no hospital, o que tem sido uma dificuldade. Os interessados podem fazer contato no e-mail rh@hsjose. com.br ou procurar o setor de RH do Hospital que fica rua Rua Coronel Pedro Benedet, no centro de Criciúma.

Hospital São Donato

Assim como ocorre no Hospital São José, a direção do Hospital São Donato, em Içara, tem tido dificuldade de contratar novos profissionais para atuação na Unidade. "Existe uma falta de mão de obra muito grande. Ontem mesmo nós chamamos vários técnicos para fazer um processo seletivo no hospital de Içara. E, além da falta de mão de obra, tem muitos colaboradores afastados por conta da Covid-19", explicou o diretor administrativo, Júlio De Luca.

Dos 200 colaboradores do HSD, cerca de 20 estão afastados por suspeita de Covid-19 e outras doenças, contou o diretor.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp