Equipamentos integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos junto a WEG |Foto Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo /Secom
Equipamentos integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos junto a WEG |Foto Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo /Secom

 

O Governo de Santa Catarina entregou nesta segunda-feira (6) mais 27 unidades de respiradores em hospitais da região metropolitana de Florianópolis.

Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar, foram transportados 9 ventiladores para o Hospital Florianópolis; 6 para o Hospital Nereu Ramos; e outros 12 para o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, localizado em São José.

Os ventiladores integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que os equipamentos são entregues às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região.

Ampliação de leitos

Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos, disponibilizados recursos e equipamentos.

Além disso, o Governo derrubou as metas para pagamento das organizações sociais e hospitais participantes da Política Hospitalar Catarinense.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp