Foto Divulgação/Blumob
Foto Divulgação/Blumob

A partir desta quarta-feira (16), o transporte coletivo urbano de Blumenau terá ampliação da escala de atendimento nos dias úteis e voltará a funcionar aos sábados. Segundo a Prefeitura, os períodos foram definidos com base na demanda de passageiros e escalas de trabalho.

Entre segundas e sextas-feiras, a operação dos ônibus ocorrerá durante quatro períodos, totalizando quase 12 horas de circulação - até esta terça-feira (15), o serviço vinha funcionando em três janelas, que somavam nove horas. Agora, os coletivos passarão a atender a população das 4h às 8h30; 11h30 às 14h30; 16h30 às 19h30; e 21h30 às 22h40. Com isso, o número total de viagens ofertadas será aumentado em aproximadamente 27% nos dias úteis.

Já aos sábados, o transporte coletivo funcionará em dois períodos: das 7h às 9h30 e das 11h às 13h30, englobando mais de 340 viagens, com quase 70% da frota habitual para este dia da semana, segundo o Seterb. Nos domingos e feriados, o serviço permanece suspenso.

As medidas de prevenção ao coronavírus estão mantidas nos ônibus, entre elas uso obrigatório de máscaras e limite de 60% de ocupação. Os novos horários e as linhas em circulação estão disponíveis para consulta neste link.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul